Presidente do Ipesaúde diz que problema na marcação de exames e consultas será corrigido


O Diretor-Presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Christian Oliveira, foi o entrevistado nesta quarta-feira, 8, do Linha Direta. Ele respondeu aos questionamentos dos ouvintes sobre os problemas no atendimento do plano de saúde.


As reclamações aumentaram durante a pandemia, e em sua maioria são sobre a demora na marcação de consultas e exames. Christian Oliveira afirmou as queixas são naturais, e acontece até em planos privados. Ele disse estamos saindo do nível mais critico da pandemia e há uma sobrecarga na demanda por serviços médicos.


Oliveira explicou que somente em julho foram autorizadas mais de 1 mil cirurgias pelo Ipes, e está ocorrendo uma retomada em muitos procedimentos, e que devido esse crescimento da demanda muitas clinicas não estão conseguindo atender aos pedidos, ou muitos contratos estão sendo encerrados.


O presidente do Ipesaúde disse que vem monitorando essas situações e que está trabalhando para corrigir essas reclamações de usuários que estão tendo dificuldades em marcar seus exames ou consultas, com a ampliação da rede credenciada.