Presidente do DC afirma que grupo político do governador "já perdeu o prazo de validade"


O partido Democracia Cristã terá um candidato ao governo do Estado que será uma alternativa para os sergipanos. A afirmação é do presidente estadual do DC, Airton Costa, em entrevista ao programa Linha Direta desta quarta-feira, 22. Para Costa é preciso renovar o poder em Sergipe, que é controlado há 20 anos pelo mesmo grupo político, que segundo ele "já perdeu o prazo de validade".


O líder estadual da Democracia Cristã disse que Sergipe é um estado rico, que dispõe de recursos naturais como petróleo e gás, mas tem uma parcela grande da sua população pobre, e é preciso reverter isso. E como alternativa Airton Costa afirmou que o partido apresenta como pré-candidato o nome do Doutor Antônio Carlos, diretor da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE). Quanto a definição do nome a vice-governador e ao senado o Airton Consta disse que o DC deixará essas indicações para futuras composições ou alianças.


Quanto as condições do partido para o pleito do ano que vem, o presidente do DC afirmou que a sigla está estruturada em 23 municípios sergipanos, com bases nas grandes cidades, e está se organizando para eleger deputados estaduais e federais, e com isso atingir a clausula de barreira, garantindo acesso ao financiamento partidário e ao tempo da TV.