Prefeitura zera taxa de gerenciamento do transporte público


Na manhã desta segunda-feira, dia 06 o Prefeito Edvaldo Nogueira apresentou Projeto de Lei que revoga o percentual de 2% da Taxa de Gerenciamento Operacional. O valor estava embutido na tarifa do transporte coletivo da capital sergipana.


A iniciativa foi assinada em uma solenidade no Centro Administrativo e tem como foco diminuir o impacto de um eventual reajuste tarifário em 2022. A intenção é beneficiar diretamente os aracajuanos que utilizam diariamente o sistema de transporte público.

Após ser assinado por Edvaldo, o projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal para ser apreciado e votado pelos vereadores. “A Prefeitura está revogando, zerando a taxa de gerenciamento que incide sobre o valor arrecadado pelas empresas do transporte público e que é destinado para a SMTT administrar os terminais. Com isso, estamos assumindo esse custo e passaremos a arcar, com recursos próprios da administração municipal, para que no ano que vem, quando forem feitos os cálculos para um novo reajuste da tarifa, esse valor não esteja embutido”, lembrou Edvaldo Nogueira.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA