Prefeitura suspende “repescagem” da vacina nesta sexta


Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Aracaju anunciou a suspensão da “repescagem” de vacinas da covid-19 para quem tinha 40 anos ou mais e que ocorreria hoje. Durante o feriado de 08 de Julho, mas de 7300 pessoas foram imunizadas na capital, superando a expectativa da vacinação de quem tem entre 35 e 39 anos e que ainda não tinha se vacinado.


A pasta informou também que, com a nova chegada de vacinas nesta quinta, poderá haver a atualização do calendário e, consequentemente, seria retomado o serviço. Já a segunda dose da vacina contra a covid-19 segue sendo aplicada, igualmente a vacinação e grávidas e puérperas. Elas devem se vacinar no auditório da Escola Presidente Vargas no Siqueira Campos, das 8 da manhã às 4 da tarde.


A segunda dose está disponível, mediante apresentação obrigatória do cartão de vacinação e comprovante de residência nas UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza Pereira (Jabotiana), Augusto Franco (Farolândia), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Eunice Barbosa (Coqueiral) e Marx de Carvalho (Ponto Novo), também das 8 da manhã às 4 da tarde. No drive-thru do Parque da Sementeira, a imunização ocorre mediante apresentação de cartão de vacina e comprovante de residência, das 8 da manhã às 5 da tarde.




Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira / AAN