Prefeitura realiza campanha de prevenção ao trabalho infantil


A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria de Assistência Social do Município continuam com a campanha “Proteger a Infância é Transformar o Futuro”. No ultimo sábado, dia 30, foram realizadas abordagens sociais em comércios da zona norte de Aracaju, com a intenção de evitar o trabalho infantil.


O ato faz parte de uma série de iniciativas de combate e erradicação de atividades que ferem os direitos de crianças e adolescentes. A mobilização ocorreu por meio da Gerência da Média Complexidade, que possui vínculo com a Diretoria de Políticas da Assistência Social, em parceria com a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social e de um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju.


Segundo a Gerente da Média Complexidade da Assistência Social do Município, Vanessa Barreto, ação procura sensibilizar os comércios visitados para existir uma comunicação entre os órgãos responsáveis em casos de situação de trabalho infantil ou outra negligência com as crianças e adolescentes. “Precisamos compreender que a responsabilidade pressupõe uma ação articulada entre Estado, sociedade civil organizada e população, dentre eles, os trabalhadores dos supermercados. No campo de qualquer empresa, a responsabilidade social deve estar evidenciada”, disse Vanessa.


As campanhas de informações e mobilizações fazem parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), de caráter nacional. Elas são executadas pela Coordenação da Proteção Social Especial (PSE) da Assistência Social do Município, que promove a sensibilização da sociedade, da família e do poder público.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom/Assistência Social