
Devido as quase 3.685 vagas que ainda não foram preenchidas nos processos anteriores da Matrícula Online 2022 da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Aracaju reabriu o Portal da Matrícula nesta quarta-feira, 2. Desta forma, mães ou responsáveis que ainda buscam matricular seus filhos em uma das 74 escolas mantidas do município, ou jovens e adultos que desejam ingressar na Educação para Jovens e Adultos (EJA), já podem solicitar a sua vaga.
Atualmente, a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) contabiliza 29.291 alunos matriculados no ano letivo 2022. Para solicitação de vagas remanescentes, a Educação disponibiliza o endereço eletrônico aracaju.se.gov.br/matriculaonline. A partir desta plataforma digital é possível conferir as vagas disponíveis por escola e por bairro. As unidades de ensino onde não há mais vagas, já foram retiradas do portal.
Com o objetivo de oferecer um maior suporte às mães ou responsáveis legais que tenham dúvidas sobre este processo, a Prefeitura de Aracaju e a Semed disponibiliza uma Central de Atendimento da Matrícula Online, serviço voltado à orientação e ao melhor aproveitamento do sistema durante todo o período de matrículas. A equipe está atendendo o público para sanar dúvidas e oferecer mais informações através dos telefones 79 3179-1538 ou 3179-1574, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou via WhatsApp, pelo 79 98106-2969, das 7h às 17h.
Início das aulas
O início das aulas da rede municipal de ensino para o ano letivo 2022 está marcado para o dia 7 de fevereiro. Nesta semana, a qual antecede o início do ano letivo, professores e educadores estão envolvidos em atividades de de capacitação, recebendo orientações pedagógicas e de tomadas de medidas relacionadas aos cuidados com a pandemia, durante a Jornada Pedagógica 2022.
Além deste evento, a Educação de Aracaju vem preparando uma série de ações para iniciar este ano letivo com segurança, garantir a qualidade da aprendizagem dos alunos e oferecer o acolhimento adequado a toda a comunidade escolar, a exemplo da entrega de pacotes de absorventes higiênicos às pessoas que menstruam, a partir do Projeto Florir.
Fonte: AAN