top of page

Prefeitura e Fecomércio vão realizar o “São João na Praça”


Os festejos juninos de 2022 estão com uma novidade. Após 2 anos sem as atividades juninas devido a pandemia da covid-19, Aracaju já começa a se preparar para as comemorações juninas. Além do Forró Caju, a Prefeitura da capital anunciou o “São João na Praça”, uma parceria que será feita com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio).


O evento está programado para acontecer a partir do dia 31 de maio na Praça General Valadão. Estão previstas atividades culturais até o dia 23 de junho, sempre das 14 às 21 horas. A partir do dia 20 de maio, a estrutura do evento já começa a ser montada.


O Presidente da Fundação de Cultura de Aracaju (Funcaju), Luciano Corrêa, ressaltou a importância do convênio com a Fecomércio. “Essa parceria ocorre desde o Natal Iluminado, que é considerado um dos cartões-postais de Aracaju. Logo, é certo que a soma da Prefeitura com a Fecomércio traz um grande festejo junino, para além do Forró Caju”, destacou.


No entendimento do Diretor da Fecomércio Alex Garcez, a parceria com a Prefeitura promete ter um grande êxito. “O projeto São João na Praça vem agregar e fomentar a cultura sergipana dentro da nossa capital, na Praça General Valadão, considerada o marco de onde começou o nosso comércio. Essa é uma oportunidade para todo o turista, o empresário, toda a população passar pelo centro da cidade e conhecer nossa cultura e arte”, afirmou.



Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira/PMA

bottom of page