Prefeitura divulga calendário do IPTU 2022


A Prefeitura de Aracaju já está nos preparativos para a emissão dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2022. AS normas para este ano foram publicadas em edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 13.


Para o exercício 2022 o imposto terá reajuste médio de 10,05%. O percentual corresponde à variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo Especial. Também foi publicado o Decreto nº 6.631, que estabelece o calendário de pagamento de todos os tributos municipais, definindo as datas para o vencimento da cota única e das parcelas mensais.


Os contribuintes terão até o dia 17 de janeiro para quitar o imposto em uma única parcela, recebendo o seguinte benefício: desconto de 7,5% para quem não possuir débitos com o Município, e de 2,5% no caso de estar inadimplente. O pagamento também poderá ser feito em parcelas, previamente definidas em razão do valor do imposto, conforme estabelece o Decreto Nº 6.631. Para quem optar pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela é em 7 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no primeiro dia útil.




Portal C8 Notícias

Fotos: André Moreira/PMA