Prefeitura de Aracaju segue decreto e libera serviços não essenciais


Nesta segunda-feira o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu com o comitê técnico do município para definir o rumo das medidas para evitar aumento da pandemia da covid-19 na capital. Ficou decidido que a gestão seguirá tudo o que foi proposto no decreto governamental, emitido no fim de semana.


A liberação ocorre após apresentação dos dados epidemiológicos. Eles mostraram uma redução de 49,5% no número de internamentos, uma queda de 40% no número de mortos e diminuição de 20% de novos casos na capital.


Nesta terça-feira, dia 29 de junho, estão autorizados o comércio em geral, salões de beleza, barbearias, shopping centers, galerias, centros comerciais e academias. Também poderão funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local. Além disso, estarão liberadas as atividades em praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas. O ponto facultativo para o serviço público municipal fica mantido.


Sobre a vacinação, Edvaldo lembrou que Aracaju alcançou 39,7% de toda a população, o que representa 263.970 pessoas. Apenas com vacinação adultos, o índice chega a 50%. Nos últimos 30 dias, o crescimento no ritmo da vacinação foi de 75,8%. “Estamos acelerando a vacinação. Esperamos continuar contando com o apoio da população nesta luta”, destacou o prefeito da capital.


Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / PMA