Prefeitura de Aracaju reduz para 40 anos faixa etária da vacina


No final da manhã desta segunda-feira, dia 14, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou a redução da faixa etária que tem direito a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A partir desta terça-feira, dia 15, até a semana que vem, passam a ver vacinadas pessoas acima dos 40 anos.


Segundo o gestor municipal, os aracajuanos terão disponível 17 unidades de saúde, além do drive-thru e outros locais para a imunização. “Começo a semana com uma ótima notícia. A redução da faixa etária para vacina contra a covid-19. É preciso sempre avançar para que possamos enfrentar mais rapidamente a pandemia”, explicou Edvaldo Nogueira.


A partir desta terça-feira, dia 15, receberão a vacina os aracajuanos de 51 anos. Na quarta-feira, dia 16, é a vez das pessoas com 49 e 50 anos. Na quinta-feira, dia 17, serão imunizadas as pessoas de 47 e 48 anos, e na sexta-feira, dia 18, as que têm 45 e 46 anos. No sábado, dia 19, recebem a primeira dose a população de 43 e 44 anos. No domingo, dia 20, serão vacinados 41 e 42 anos. E na segunda-feira, dia 21, serão imunizados os aracajuanos de 40 anos.


Além dos postos e drive-trhu, a vacinação também acontece no Colégio CCPA (Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (18 do Forte); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (Farolândia); Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS (AV. Augusto Franco); e Faculdade Pio X (AV. Tancredo Neves), além do auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos. Da mesma forma que ocorre no Parque da Sementeira, para receber a imunização na Escola Municipal Presidente Vargas (Siqueira Campos), é necessário realizar cadastro no site “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.




Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/AAN