Prefeitura de Aracaju muda data de inicio do ano letivo


A Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciará o ano letivo 2022 da rede municipal de ensino no próximo dia 14 de fevereiro. A data de início das atividades pedagógicas com os estudantes, que anteriormente estava agendada para o dia 7, foi alterada devido à necessidade, observada pela Semed, de ampliar o tempo de planejamento administrativo e pedagógico das escolas municipais de ensino fundamental (Emeis) e de educação infantil (Emefs), para que consolidem os preparativos necessários do retorno presencial de toda a rede. Neste ano, até o momento, a rede conta com quase 30 mil estudantes matriculados em suas 74 unidades de ensino.


A medida de estender em mais uma semana o planejamento das escolas surgiu, também, considerando a renovação de boa parte das equipes gestoras, que tomaram posse no fim do ano passado, após processo eleitoral.


Apesar da alteração no calendário, a programação das creches permanece inalterada, seguindo estritamente os calendários previamente estabelecidos pela Semed.


A Secretaria Municipal da Educação encaminhou para as escolas um documento com propostas de atividades a serem realizadas nas unidades na semana de 7 a 11 de fevereiro. Entre os temas propostos, estão: orientações para acolhimento e Diretrizes para a Educação Infantil em 2022, avaliação diagnóstica, saúde mental de profissionais da Educação, síndromes gripais e vacinação, orientações para lançamento do planejamento no Diário Eletrônico, entres outros.


As orientações quanto às reposições desta primeira semana serão divulgadas às escolas pela Semed ainda esta semana.


Fonte: AAN