Prefeitura de Aracaju anuncia vacinação acima de 48 anos

Atualizado: Jun 10


Nesta quarta-feira, dia 09, a Prefeitura de Aracaju anunciou mais um avanço na vacinação contra a covid-19. A partir da próxima sexta-feira, dia 11 de junho, começa a ser imunizada a faixa etária acima de 48 anos.


Na mesma data também serão vacinadas pessoas com deficiência permanente grave a partir dos 40 anos e trabalhadores da Educação, que atuam nos ensinos Superior, Profissionalizante, e na Educação de Jovens e Adultos. “Além disso, aumentamos o número de Unidades Básicas de Saúde, de pontos de apoio e ampliamos as equipes de vacinação, o que nos permitirá ganhar ainda mais agilidade. Basta verificar a sua data, os locais disponíveis, e se vacinar. Quanto mais vacinarmos, mais eficácias teremos no combate ao coronavírus”, destacou o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira.


A vacinação do novo público ocorrerá de forma escalonada e começará pelos aracajuanos de 55 anos. No sábado, dia 12, será a vez de quem tem 54 anos. No domingo, dia 13, os que têm 53 anos e na segunda-feira, dia 14, serão vacinadas as pessoas de 52 anos. Terça-feira, dia 15, a imunização será para pessoas com 51 anos e na quarta-feira, 16, avançará para as de 50 anos. Na quinta-feira, 17, serão vacinados os cidadãos de 49 anos e, por fim, na sexta-feira, dia 18, quem possui 48 anos.


Todos os que desejam ser vacinados devem ir a unidade de saúde mediante documento de identidade e comprovante de residência. Profissionais da Educação devem se cadastrar no Portal da Vacina e anexar documentação que comprove o vínculo com a unidade de ensino na qual atuam. Quem tem deficiência permanente grave (auditiva, visual, motora e mental), que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir dos 40 anos, podem optar pelo cadastro no “VacinAju”, ou se dirigir a uma das Unidades Básicas de Saúde disponíveis e pontos de apoio, com apresentação de relatório médico.


Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA