Prefeitura começa a preparar cemitérios para o Dia de Finados


Na semana que antecede o Dia de Finados, 2 de novembro, a Prefeitura de Aracaju reforça os serviços de limpeza, organização e monitoramento dos cemitérios públicos da capital, gerenciados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Assim, nesta segunda-feira, 25, as ações estão voltadas para o São João Batista, no bairro Ponto Novo.


As equipes foram direcionadas para atuar em diferentes frentes, nas áreas interna e externa, com atividades de roçagem mecanizada, capinação, varrição, recolhimento de resíduos e pintura de guias. Já nos próximos dias, a mobilização chega aos ambientes do Helena Alves Bandeira, no bairro Atalaia, e o do ABC, no bairro Jardins – que está inativo, mas recebe visitação.


Os trabalhos prosseguem até a véspera do feriado. Cerca de 132 agentes divididos em 12 equipes” estão efetuando os trabalhos. No São João Batista e Helena Bandeira duas equipes fixas e 25 contentores darão o suporte para otimizar a coleta dos resíduos. Além da higienização dos espaços de visitação, a empresa municipal irá instalar toldos e cadeiras para proporcionar mais conforto à população que irá participar das missas, conforme programação a ser divulgada posteriormente pela Arquidiocese.


No São João Batista serão instalados seis toldos e dez banheiros químicos. Já no Helena Bandeira as pessoas irão contar com dois toldos e dois banheiros. 14 fiscais estarão atuando na organização dos espaços públicos e manutenção dos protocolos sanitários que o momento exige.