Prefeitos de Sergipe participam da “Campanha Destinar”


Nesta segunda-feira, dia 9, o Tribunal de Justiça, juntamente com o Governo de Sergipe, a Receita Federa em Sergipe e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), realizaram uma reunião com os gestores municipais, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública Estadual. O motivo do encontro foi a somação de forças para reforçar a “Campanha Destinar”.


Esse encontro teve o objetivo de estimular a regularização dos fundos municipais e a ampliação da rede de mobilização e sensibilização da população sergipana para a possibilidade de captação de recursos para a realização de projetos e programas destinados a crianças, adolescentes e idosos. Até o dia 31 de maio, toda pessoa que for realizar a declaração do seu Imposto de Renda no modelo completo, tendo imposto a pagar ou a restituir, pode destinar até 3% do valor aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ou aos Fundos dos Direitos dos Idosos.


Idealizadora da campanha, junto com CRC Sergipe e Receita Federal, a Vice-Governadora Eliane Aquino destacou a importância da ampliação dos parceiros para que Sergipe possa ter cada vez mais políticas públicas destinadas às crianças, adolescentes e idosos. “Esse encontro reúne vários setores que devemos perseguir no nosso fazer diário. Somente com uma junção de diversas frentes poderemos avançar mais fortemente em prol da nossa população. Precisamos melhorar os nossos índices e compreendermos a importância de que dentro de cada município o olhar para sua população comece ainda na primeira infância”, destacou.

O presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses, explicou a importância da presença dos gestores e que estejam atentos à regularização dos seus fundos. “As prefeituras, aliadas aos conselhos de direitos, têm uma grande responsabilidade. É preciso que todos se somem e regularizem a situação dos seus fundos. Isso é fundamental para que o município possa receber os recursos e benefícios da destinação do Imposto de Renda às crianças, adolescentes e idosos“, finalizou.


O presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), Alan Nunes, falou que os prefeitos irão abraçar a “Campanha Destinar”, e que compreendem a importância do projeto. “Em Areia Branca, falando pelo município em que sou gestor, temos uma parceria exitosa com o Judiciário e o Ministério Público. Lá desenvolvemos um projeto através do qual damos uma bolsa mensal para crianças e adolescentes que faziam carrego na feira. Aos sábados, dia da feira, eles praticam esportes, aulas de dança e arte”, ressaltou.



Portal C8 Notícias

Foto: TJSE