Prefeito de Aracaju recebe primeira dose da vacina contra Covid-19


Foto: Ana Lícia Menezes/PMA


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta segunda, 19, na Unidade Básica de Saúde Humberto Paixão, localizada no bairro 17 de Março.


Nogueira destacou sua felicidade após ser imunizado. “É uma felicidade imensa poder tomar a vacina. É uma dose de esperança, que vem para me dar mais força, para continuar trabalhando para vencer esta pandemia e para melhorar a vida das pessoas", declarou o prefeito da capital.

Prefeitura de Aracaju começou no domingo, 18, a vacinação dos idosos de 60 anos, faixa etária do gestor da capital.


Aracaju conta com vários pontos de vacinação, divididos em drive-thru e UBS, a escolha do prefeito foi receber a primeira dose do imunizante na UBS do bairro 17 de Março. "Fiz questão de escolher a UBS Humberto Paixão porque tenho um carinho muito especial por este bairro, que foi planejado em meus outros mandatos. Aqui, construímos casas, escolas, esta unidade básica de saúde, inaugurada na minha gestão passada, então poder tomar a vacina contra o coronavírus nesta UBS, que é referência em atendimento na nossa capital, tem um significado muito importante para mim", destaca Edvaldo.


Ficou agendada para o dia 10 de maio, na mesma unidade de saúde, a aplicação da segunda dose do imunizante no prefeito. Ao fazer o agendamento Edvaldo fez um apelo ao público que recebeu a primeira dose e não voltou para receber a segunda. “Peço a todos que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não receberam a segunda, que façam o mesmo. É muito importante para fazer a imunização completa contra o vírus. A vacina salva vidas", orientou.