Prefeito assina homologação do concurso para Auditor Fiscal


O Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira assinou a homologação do concurso para o cargo de auditor de tributos do município. Foram ofertadas 20 vagas, sendo 14 para a área de Abrangência Geral e seis para profissionais de Tecnologia da Informação, além do cadastro reserva.


A partir da homologação, a administração iniciará a convocação dos aprovados para Curso de Formação. Para o chefe do Executivo Municipal, os novos servidores chegam num momento importante. "O concurso para auditor fiscal era extremamente necessário, visto que atende a uma necessidade por profissionais desta área, em virtude da grande defasagem do quadro de auditores do município. Das categorias da Prefeitura, esta é a que estava a mais tempo sem a realização de um concurso. Eram mais de 20 anos.”, estacou Edvaldo.


O concurso foi realizado com o objetivo de repor os servidores ligados à administração tributária e aduaneira, o último concurso foi realizado em 1988. No total, o certame teve 8.321 inscritos e as provas foram aplicadas em 10 de outubro de 2021 pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Para o Secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, os novos auditores fiscais irão complementar o órgão. "A Secretaria da Fazenda vem passando por grandes transformações desde 2017, com um largo investimento em tecnologia e modernização dos nossos procedimentos internos e do serviço que é oferecido ao contribuinte. Os novos auditores fiscais chegam para complementar este cenário que vem se desenhando no órgão, de inovação, desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas de tributação. Sem dúvida, a realização do concurso é um dos grandes pontos desta gestão", avaliou o Secretário.




Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA