Preços de materiais esportivos são divulgados pelo Procon Aracaju


Entre dos produtos de consumo dos aracajuanos estão os materiais esportivos. Pensando em proteger o consumidor que adquire para a pratica de atividades do dia a dia, o Procon Aracaju realizou analise de preços do que vem sendo vendido nas lojas do ramo na capital.


A análise foi realizada entre os dias 09 e 10de agosto. Desta vez, foram verificados artigos esportivos. Os dados, coletados em lojas virtuais, visam o monitoramento do mercado, além de auxiliar os consumidores. foram visitados seis diferentes sites, nos quais a equipe do setor de Educação e Pesquisa do órgão verificou os valores aplicados para 30 itens.


Entre os produtos que constam na tabela estão caneleira, tapete de yoga, trampolim, bola de futsal, bola de basquete, luvas para boxe, óculos de natação, bola para pilates, dentre outros. No entendimento do Coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, existe uma diferenciação entre compras que podem ser feitas presencial e via on-line. “A primeira delas é que o preço constante na tabela e levado em consideração no levantamento realizado é aquele preço especificamente referente ao item, excluído possíveis valores adicionais, como as taxas de entrega ou correspondentes ao frete”, destacou.


Quem adquire produtos esportivos de forma on-line deve ter acsso a todas as informações daquilo que está sendo adquirido. “A ausência dessa informação poderá ensejar responsabilização administrativa e o descumprimento desse prazo previamente estabelecido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e a possibilidade de exigência forçada da oferta no prazo indicado, no cancelamento da compra com a restituição dos valores pagos ou cancelamento daquelas parcelas a vencer, a depender da forma de pagamento”, detalhou Igor Lopes.


A pesquisa está publicada no site www.procon.aracaju.se.gov.br. Duvidas ou reclamações podem ser feitas através do SAC 151 ou do número telefônico 3179-6040, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível encaminhar a solicitação através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.




Portal C8 Notícias

Foto: Procon Aracaju