Prazo para pedir isenção do IPTU termina nesta quarta

Atualizado: Jun 30


Termina nesta quarta-feira, dia 30, o prazo para solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por conta da pandemia, a solicitação poderá ser feita, de forma virtual, no site fazenda.aracaju.se.gov.br.


Na página, os aracajuanos deverão acessar o serviço “requerimento on-line”. Neste momento, os mutuários deverão anexar os documentos solicitados e acompanhar o processo do pedido de isenção. Em 3 situações podem ocorrer os pedidos: o imóvel valer até R$ 160 mil e o morador ter renda de até 2 salários-mínimos, servidores públicos da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores que se encaixem dentro da lei e quem possui imóvel de até R$ 80 mil. Neste caso específico, não é necessária a realização de requerimento.


De acordo com o Secretário de Finanças, Jefferson Passos, é preciso atenção das pessoas que se encaixarem nas condições de isenção do imposto. “É necessária a anexação dos documentos eletronicamente e de forma legível. Também é preciso manter atualizado e-mail e telefone. Quando o cadastro estiver concluído, a pessoa será comunicada e poderá também acompanhar no nosso portal”, destacou.




Portal C8 Notícias

Foto: AAN / divulgação