
Os artistas contemplados através da execução dos editais da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com recursos destinados pela Lei Aldir Blanc, terão agora mais prazo para concluir e entregar os seus trabalhos. As novas datas foram apresentadas nesta terça-feira, 23.
Considerando a necessidade de manter as medidas sanitárias de maior rigor no enfrentamento à covid-19 e evitar a circulação de pessoas, a Funcaju decidiu estudar os prazos em vigor e, nas categorias que havia possibilidade, as datas de entrega foram adiadas para o mês de abril. A alteração também atende ao apelo dos artistas. Em fevereiro deste ano, a Funcaju já havia prorrogado os prazos para os artistas.
A Funcaju lançou quatro editais gerais para o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), entre eles o edital Janelas Para as Artes, que reuniu mais de 500 contemplados, divididos em categorias da música, economia criativa, artes visuais e artes urbanas, literatura, ações culturais afirmativas e cidadania, quadrilhas juninas e brincantes da cultura popular, artes cênicas e audiovisual.
Fonte: AAN