Próximo grupo a ser vacinado serão os com comorbidades


A Secretaria da Saúde de Aracaju iniciou a logística para a imunização das pessoas com comorbidades, as doenças que representam fator de risco para a infecção causada pelo coronavírus. Foi determinado que será preciso apresentar um relatório médico para receber a vacina. Ainda não há uma data definida para a vacinação, porque o cronograma depende do envio de novas doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. Na capital, cerca de 17 mil pessoas estão incluídas nesse grupo.


VACINAÇÃO

Hoje é feriado, mas a imunização contra covid-19 continua para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, segurança, salvamento e pessoas acima de 18 anos com Síndrome de Down e Autismo.// As unidades de saúde vão funcionar até às 16 horas. Já o Drive thru no Parque da Sementeira ate às 17 h. A exceção serão as unidades Onésimo Pinto, Geraldo Magela, José Machado e Ministro Costa que são exclusivas para Síndromes Gripais.

Cerca de 18% dos vacinados contra a Covid-19: em Aracaju não tomaram a segunda dose. A prefeitura faz busca ativa para avaliar o índice de absenteísmo da segunda dose. Em Aracaju, a imunização está sendo feita com a vacina Coronavac, com prazo entre as doses de 21 dias, e com a Astrazeneca, que tem uma janela de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.