top of page

Povoado de Riachão do Dantas realiza festival de inverno


Neste final de semana o Povoado Palmares, localizado na cidade de Riachão do Dantas, na região Centro-Sul de Sergipe, estará realizando o Festival de Inverno. Os detalhes foram apesentados pela Prefeita Simone Andrade, durante o Programa “Linha Direta”, desta sexta-feira, dia 19.


A gestora informou que este será o primeiro festival de inverno neste formato em todo o estado. “Nosso povoado é um dos pontos mais frios de Sergipe. A temperatura mínima já registrada chegou a 10°C. Vamos aproveitar este fenômeno para movimentar a localidade, que fica há 39 km da sede de Riachão do Dantas. Além disto, queremos atrair visitantes do estado e também os turistas”, lembrou Simone Andrade.


Entre as atividades, serão expostos trabalhos manuais produzidos pela comunidade. “Teremos as nossas mulheres que realizam o crochê, importante para o município. Será importante para o fomento de nosso povoado, o que vai gerar uma renda extra para os habitantes”, comentou.

Outro ponto serão as apresentações culturais e musicais. Para a prefeita, todos os estilos serão contemplados. “Além de bandas para o publico mais jovem, teremos também os tocadores de pífano, as filarmônicas, batucada, samba de roda, entre outras atividades culturais. Será um momento de congraçamento e divulgação de nossa cultura e também da tradição e outras cidades da região”, destacou.


Simone Andrade comentou que esta iniciativa deve se firmar como um importante marco para o calendário da cidade. “Riachão do Dantas é a famosa ‘Terra do Bode Bito’, conhecido nacionalmente. E agora queremos também levar esse Festival Multicultural de Inverno de Palmares para que seja importante na atrações de visitantes para nosso município”, descreveu a Prefeita.




Portal C8 Notícias

Foto: Adalberto Chagasl/divulgação

bottom of page