Postos vão abrir no feriado para vacinação


A Prefeitura de Aracaju vai ampliar a vacinação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas com idade acima de 60 anos, a partir desta quinta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes. Quem estiver na faixa etária estipulada poderá se dirigir a cinco pontos de imunização para receber a nova dose de reforço.


Além da imunização contra a covid-19, serão aplicadas nos postos as vacinas contra Influenza, sarampo (apenas profissionais de saúde) e as de rotina. Nos demais dias, a vacinação ocorrerá normalmente, em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde.


Segundo Edvaldo Nogueira, o avanço na vacinação está ajudando a reduzir os casos graves do coronavírus. “Quem já recebeu a terceira dose há quatro meses poderá tomar uma nova dose a partir desta quinta-feira, em Aracaju. Abriremos algumas unidades no feriado para que seja uma grande oportunidade de avanço na vacinação. Além disso, também faremos a imunização contra a Influenza para todos os idosos", informou o prefeito.


Neste feriado a vacinação acontece de 8h às 13h, apenas nas Unidades Básicas de Saúde Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio) e Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos). Também será possível receber a imunização no drive-thru instalado no Parque Governador Augusto Franco, Sementeira, na praça em frente à Estação Cidadania, no Bugio, onde estará o Carro da Vacina.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA