Posto de vacinação na Sementeira será desativado


A Secretaria de Saúde de Aracaju anunciou que vai encerrar as atividades do posto de vacinação instalado no Parque da Sementeira, localizada na zona sul da capital. O ponto está funcionando há um ano e quatro meses e auxiliou na imunização da sociedade aracajuana contra a covid-19. A previsão é que o local será desativado no mês de junho.


Segundo dados da imunização fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, já passa dos 92% a quantidade de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Há 22 dias que Aracaju não está registrando óbitos causados pelo novo coronavírus. Segundo a Secretária Waneska Barboza, a mudança ocorre da grande redução de casos. “O monitoramento do cenário epidemiológico continuará acontecendo e será fator importante na manutenção da oferta dos serviços e formulação dos fluxos, incluindo o serviço de vacinação. Estamos com 92% da população vacinada com a primeira dose, cerca de 85% com a segunda, mas ainda temos pessoas sem se vacinar e por isso seguiremos com os pontos nos shoppings e no carro da vacina, além das 45 salas de vacinas das UBS”, pontuou.


O drive thru instalado no Parque da Sementeira foi considerado um grande suporte durante o momento mais tenso da covid-19. Além deste ponto, outros locais para vacinação forma surgindo, graças as parcerias. “Com o avanço da população vacinada e a oferta dos imunizantes em todas as unidades, a Sementeira tem tido baixa procura, e com isso o serviço será direcionado para os demais locais disponíveis. Nesse mês de maio, até o momento, foram vacinadas no drive 1.211 pessoas, uma média de 70 pessoas por dia”, informou Waneska Barboza.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom PMA