
Na manhã desta terça-feira, dia 08, a Policia Federal deflagrou a “Operação Joia Rara”. O objetivo foi desarticular um esquema ilegal de desvio de encomendas nos Correios. Os policiais estão cumprindo Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.
A investigação da Policia Federal apontou um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos como responsável por desvios das encomendas postais. Nas embalagens, haveria joias e os supostos objetos tinham como destino uma grande rede de joalheria de Aracaju.

O investigado já estava afastado das suas funções antes da operação. Ele pode responder pelo crime de Peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena prevista de 02 a 12 anos. O trabalho ocorreu em parceria entre os Correios e a Policia Federal, que deve se pronunciar em coletiva durante o dia.
Portal C8 Notícias
Fotos: Ascom PF