Policia de SE cumpre seis mandados de prisão no RS


Nesta quarta-feira, dia 27, as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Divisão de Inteligência (Dipol) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriram seis mandados de prisão nas cidades gaúchas de Canoas, Cachoeirinha e Charqueadas. Os investigados fazem parte de um grupo criminoso que praticava extorsão e estelionato, inclusive com a utilização da imagem de policiais civis gaúchos.


O grupo fez várias vítimas em outros estados e estas informações foram repassadas às respectivas polícias civis responsáveis pelas apurações. As informações ainda apontam que três dos seis investigados já se encontravam presos no sistema prisional do Rio Grande do Sul e foi dado cumprimento aos mandados de prisão contra eles. As mulheres presas serão encaminhadas para Sergipe.


De acordo com a apuração, os suspeitos mandavam a foto de uma mulher nua e após isso começava um diálogo, pedindo foto da vítima. Quando o material era encaminhado, os suspeitos entravam em contato se passando por delegado do Rio Grande do Sul e solicitavam dinheiro para não colocar uma suspeita investigação em andamento.


Os criminosos movimentaram, em apenas um mês, cerca de R$ 240 mil, esse valor foi depositado em várias contas bancárias. Também foram apreendidos celulares, R$ 7 mil e documentos que serão investigados.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP