Policia Civil realiza “Operação Toque de Liberdade”


Nas primeiras horas da manha desta quarta-feira, dia 13, a Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) realizou um grande trabalho de combate ao tráfico de drogas. Batizada de “Operação Toque de Liberdade”, a ação aconteceu na zona norte da capital, na região entre os Bairros Bugio e Olaria.


O trabalho policial teve o objetivo de cumprir 24 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações sobre o tráfico de drogas na localidade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Houve apreensão de drogas, arma de fogo, celulares e documentos. Dois suspeitos morreram durante confronto e outros quatro foram presos.


O nome da operação contradiz o que alguns dos elementos estavam realizando. Através de vídeos enviados por aplicativo de mensagem, eles ameaçavam moradores e queriam o toque de recolher. Além disso, havia ameaças a grupos rivais que disputavam o tráfico.


A atividade da policia foi resultante de investigações, através de pistas enviadas ao “Disque-Denúncia”. Desde dezembro de 2021 que a Policia Civil vinha investigando e mapeando os pontos de vendas de drogas da localidade.


A apuração identificou que suspeitos presos ou que vieram a óbito na operação tinham envolvimento em dois homicídios. Os crimes vitimaram Benedito Menino Filho Neto, em 16 de novembro de 2021, e Lucas Felipe Moura Santos de Paiva, no dia 23 de janeiro deste ano.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP