Policia Civil realiza operação de combate às drogas e roubo de motos


Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 13, a “Operação Cavaleira das Trevas”. O objetivo é desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas responsável por grande parte dos roubos e furtos de veículos no interior de Sergipe. As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).


A organização criminosa é suspeita de atuar, direta e indiretamente, em um terço dos roubos e furtos de motocicletas no interior sergipano. “Em muitos casos ocorriam roubo de motos e, no mesmo dia, os veículos estavam foram de Sergipe para venda e leilão com documentos adulterados. Como teve questão de trafico de drogas, houve o trabalho em conjunto com o Denarc”, informou o Assessor de Comunicação da SSP Lucas Rosário.


Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos, Areia Branca, Maruim e Itaporanga D’Ajuda. A operação resultou em 16 prisões e dois investigados entraram em confronto com as equipes policiais.


O trabalho conta com apoio do helicóptero do GTA, e de diversas forças policiais, entre policia Civil, Militar e Guarda Municipal de Aracaju. A operação leva o nome de Cavaleiros das Trevas devido ao apelido do investigado José Verônico, conhecido como “Coringa”. Nas histórias em quadrinhos, ele era o vilão. Além disso, os investigados usavam o termo “cavalo” para identificar motos roubadas ou furtadas. Cavaleiros das Trevas é o nome do filme em que o Coringa é derrotado pelo herói das histórias em quadrinhos Batman.



Portal C8 Notícias

Foto: Jorge Henrique/SSP