
Nesta manhã desta segunda-feira, dia 20, o Deputado Estadual Samuel Carvalho do Cidadania participou do Programa “Cultura Notícias”. O parlamentar falou sobre algumas ações realizadas no parlamento estadual e destacou sobre seu pensamento na pré-campanha a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Durante a entrevista o deputado falou sobre o projeto ‘Viva Vida’, que é uma parceria entre o psicólogo norte-americano Chad Daniel, a Assembleia Legislativa de Sergipe e o Governo do Estado. O programa busca promover a conscientização e ações relacionadas ao combate de automutilação e ao suicídio entre jovens e adolescentes. “A nossa ideia é levar uma mensagem de esperança para as comunidades, principalmente a comunidade Escolar”, salientou.
Ao decorrer da entrevista, Dr. Samuel comentou sobre o seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe, onde busca ouvir a população e estar perto das pessoas. “Fui eleito pelos 75 municípios sergipanos, trabalho para todos os sergipanos, mas a minha base eleitoral é no município de Nossa Senhora do Socorro. Lá também desenvolvemos grandes projetos, como o Criança Feliz e o Gabinete Itinerante. Busco ouvir a população para realizar um trabalho de eficiência, fazendo as devidas cobranças ao governo, seja municipal ou estadual”, analisou.
Segundo o deputado, o trabalho de escuta do povo sergipano é revertido em indicações, requerimentos, monções e projetos de lei que beneficiam toda a população. “Aproveito aqui para agradecer gradece a todos os sergipanos pela oportunidade de reeleição e diz que o trabalho está tendo sequência graças as cobranças e apoio de toda a sociedade”, argumentou.
Sobre política disse que está recebendo bários apoio e que tem um pensamento claro para 2024. “Estamos trabalhando para nosso nome como pré-candidatos. Na ultima Eleição municipal ficamos em segundo. E agora é trabalhar mais ainda para que possamos discutir com a sociedade nossos rumos”, afirmou.
Perguntado sobre apoios, Samuel Carvalho disse que tem recebido e vai receber o auxilio de várias lideranças. “Recebi apoio da ex-candidata Eliana da Sopa, da ex-presidente da Câmara de Socorro, Maria ida Taiçoca. Nesta semana vamos receber mais adesões. Estamos agregando o dialogo para, quem sabe, mais na frente, podermos ter um posicionamento”, destacou.

Ainda sobre apoios, disse que também dialogou com o ex-prefeito e ex-deputado federal Fábio Henrique. “Ele também é um pré-candidato a prefeito de Socorro, mas já conversamos sobre um provável apoio dele a nosso nome. Isso é visto naturalmente, pois eu também poderei apoia-lo em 2026 para tentar a retomada a Câmara dos Deputados. Nosso agrupamento está vendo isso com sinal positivo. Política se faz com união e parceria. Se ele nos der o apoio é claro que apoiarei ele em 2026”, comentou.
Questionado sobre acusações de Eleição antecipada, o deputado disse que é mais um jogo que a oposição a ele tenta fazer. “Há controvérsias sobre esse ponto. Como é que eu, um homem do direito, faria isso? Vejo mais como uma intriga dos meus opositores”, apontou o parlamentar.
Ao final, ele comentou sobre o encontro do Cidadania que aconteceu no fim de semana na Assembleia Legislativa. Para ele, o ato serviu para colocar a federação entre o partido e o PSDB na mesma sintonia. “Tudo está sendo feito com antecipação para quando chegar a Eleição não ter problemas, pois os dois partidos podem ter diferenças em alguns locais. Isso serve para colocarmos todos no mesmo foto e ter um bom empenho no ano de 2024 em Sergipe”, finalizou.
Por Stephanie Taynah e Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Rozendo Aragão