Polícia realiza operação de combate a grupo que ameaçava fazendeiros


Na manhã desta sexta-feira, dia 08, aconteceu a “Operação Macellum”. O trabalho, realizado em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, foi realizado na região de Tomar do Geru, na região Centro-Sul do estado. O objetivo foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre um grupo criminoso que vinha aterrorizando fazendeiros da localidade.


De acordo com a comunicação da Secretaria de Segurança Pública, foram registradas apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro. Três elementos entraram em confronto com as equipes policiais e vieram a óbito. O trabalho policial localizou Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos.


Nos últimos meses a Polícia recebeu denúncias de moradores sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. “Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais. E eles ameaçavam caso não houvesse o pagamento. Eles andavam armados e usavam as armas para constranger a população”, explicou o Delegado Daniel Mattos, que está à frente da operação.


O trabalho dos agentes ainda continua. O nome da operação, Macellum, significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP