Polícia prende casal suspeito de estelionato contra idosos


Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá prenderam um casal que estava sendo investigado pelo crime de estelionato. A ação aconteceu nesta terça-feira, dia 26, e contou com apoio da Delegacia de Aquidabã.


Segundo os agentes de segurança, eles estavam sendo procurados, após a queixa de idosos que estavam sofrendo golpes em agências bancárias. Ao saber do paradeiro deles em Propriá, os policiais de Aquidabã entraram em contato com a Delegacia Regional que fez a prisão da dupla.


A informação é que os suspeitos ficavam dentro das agências bancárias e ofereciam ajuda para os aposentados retirarem o dinheiro. Eles se passavam como clientes ou funcionários do banco. Ao conseguir acesso dos cartões, o casal fazia um empréstimo rápido e transferia o dinheiro para conta de terceiros deixando as vítimas no prejuízo.


A investigação aponta que o casal possa ter causado prejuízo de cerca de R$ 200 mil. A Polícia segue procurando outros possíveis suspeitos. Qualquer denuncia pode ser feita pelo telefone da Polícia Civil, no telefone 181.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP