Polícia prende assaltantes de motoristas de aplicativo


Na manhã desta quarta-feira, dia 04, a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a “Operação Destino Final”. O objetivo foi desarticular uma quadrilha de assaltantes de motoristas que realizam transporte por meio de chamadas de aplicativo.


Segundo a comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a investigação para se chegar ao grupo durou alguns meses. O trabalho é fruto de empenho da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Até o último balanço, 17 investigados foram presos e um adolescente foi apreendido.


De acordo com a delegada Michele Araújo, responsável pelo inquérito policial, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência. “Por conta disto, o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, colocado no porta-malas e somente liberado horas depois. Tudo isso sob constante ameaça de morte”, explicou.

Atuaram na operação, as equipes da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Dipol, Cope, Core, Denarc, DHPP, Depca, Batalhão de Radiopatrulha e policiais civis de Alagoas. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e na cidade alagoana de Penedo.


O nome da Operação lembra como os investigados atuavam. O assalto só era anunciado perto do destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa. Todos os elementos presos forma encaminhados para posterior julgamento.


Portal C8 Notícias

Fotos: Jorge Henrique/SSP