Polícia Federal realiza operação de combate a falsificação de fertilizantes


A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã desta segunda-feira, dia 29, a “Operação Terra Infértil”. O objetivo é combater grupo criminoso que estava vendendo fertilizantes sem o cadastro, registro e autorização do órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado de Sergipe.


As investigações da Polícia Federal estão relacionadas com o comércio ilegal de fertilizantes na região de Cristinápolis, na região sul do estado. Foram identificados 05 suspeitos envolvidos diretamente na prática de condutas criminosas que se amoldam aos crimes de receptação ilegal, estelionato e contra as relações de consumo.


Após manifestação favorável do Ministério Público Estadual, a Justiça Estadual determinou a prisão temporária dos 05 suspeitos. Também foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cristinápolis e Umbaúba em Sergipe, além de Rio Real na Bahia. A ação policial contou com a participação de 31 policiais federais e 36 policiais rodoviários federais.


Todos os envolvidos vão responder pela prática de crimes de receptação ilegal, associação criminosa e contra as relações de consumo. O nome da operação faz uma correlação com o produto que vinha sido manipulado e comercializado ilegalmente pelos suspeitos, no caso, fertilizantes. Daí o nome “Terra Infértil”, pois através do crime nada floresce.



Portal C8 Notícias

Fotos: Polícia Federal/divulgação