Polícia Federal realiza operação contra empresários suspeitos de defender golpe


Nesta terça-feira, dia 24, a Polícia Federal realizou uma operação contra alguns empresários do Brasil. Eles são suspeitos de defender um golpe de Estado, por meio da troca de mensagens de celular via aplicativo Whatsapp. A ordem do trabalho policial foi emitido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.


O trabalho da Polícia Federal consistiu em cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os procedimentos foram realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Além disto, ficou determinado bloqueio de contas bancárias, de redes sociais dos envolvidos, tomada de depoimentos e quebra de sigilo bancário.


De acordo com as investigações, um grupo de empresários estaria articulando um golpe de Estado, caso o Presidente da República e Candidato a Reeleição, Jair Bolsonaro, perdesse a Eleição de outubro para Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente que também concorre na disputa. A Polícia Federal já estava acompanhando os fatos há alguns meses.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil