Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro


O ex-ministro da Educação do Governo Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante operação da Polícia Federal. O motivo seria um suposto favorecimento para liberação de verbas do MEC a suspeitos que participavam de um suposto gabinete paralelo.


A investigação já vinha acompanhando Miton Ribeiro, que estaria facilitando protocolos institucionais da pasta para contemplar instituições particulares com verba pública. Os envolvidos, Gilmar Santos e Arilton Moura, também são alvos de prisão da Polícia Federal.


O trabalho da instituição de segurança investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação. Ao todo foram expedidos 5 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.


Após as denúncias de gabinete paralelo, Milton Ribeiro deixou a pasta em março deste ano. Ele foi o quarto Ministro da Educação do Governo Bolsonaro. Milton estava à gente do cargo desde julho de 2021.



Portal C8 Notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR