Polícia elucida fraude na internet contra vítima de Itabaiana


Um homem foi vítima de golpe na internet na cidade de Itabaiana, localizada no Agreste do Estado. Ele teria visto um anuncio num site de compras e acabou tendo prejuízo de quase R$ 3 mil na suposta compra de um aparelho celular.


O caso foi confirmado pela Delegacia Regional de Itabaiana. Segundo o delegado Antonio Gledson, a investigação identificou que o suspeito morava em São Cristóvão, tinha formação na área de informática. “A fraude foi praticada em Aracaju, porém como a vítima tem endereço residencial em Itabaiana, a atribuição ficou com a Delegacia Regional. Durante a apuração, constatamos que uma das contas pertencia a uma pessoa de São Cristovão”, detalhou.


O suspeito foi identificado e disse que havia um bloqueio em sua conta do site de venda. No entanto, a policia investigou o caso e disse que o elemento mascarava o acesso. “Ele realizava isso mediante o uso de aplicações de seu conhecimento técnico e utilização de dispositivos de conexão a internet e cadastros em nomes de outras pessoas”, comentou.




Portal C8 Notícias

Foto: SSP