Polícia deflagra operação contra crimes em Itabaiana


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 07, a “Operação Alavantú”. O objetivo da ação foi desarticular quadrinhas de criminosos que atuavam em Itabaiana, na região agreste do estado. O trabalho foi desenvolvido pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e pelo 3º Batalhão da Polícia Militar.


Durante o trabalho policial, forma presos duas pessoas em flagrante. Além disto, foram cumpridos sete mandados de prisão, sendo seis envolvidos com os crimes de roubo e homicídio. Um dos elementos procurados chegou a ser procurado, mas entrou em confronto com os agentes e morreu.


Além das prisões, forma apreendidas armas de fogo, munições, drogas e celulares. "A data para a operação foi estrategicamente escolhida tendo em vista a proximidade com a Festa dos Caminhoneiros para coibir a prática de crimes patrimoniais", destacou o delegado Rafael Kaufer.


O nome da operação faz referência ao “Alavantú”, tradicional dos festejos juninos. O significado, “para frente”, faz alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP