Polícia Civil investiga suposto abuso de menores em time de futebol


A Polícia Civil de Sergipe emitiu nota na manhã desta segunda-feira, dia 08, informando sobre a investigação de uma denúncia de suposto abuso de menores que atuam em equipes de base de um time de futebol da segunda divisão do Campeonato Sergipano. As vítimas seriam jovens que tem entre 15 e 23 anos.


Este caso teve grande repercussão após a veiculação de matéria na noite deste domingo, dia 07, no Programa “Fantástico” da Rede Globo. De acordo com a reportagem e também com a investigação da Polícia Civil do estado, o suspeito era o coordenador e responsável pelos garotos que atuam na base do Botafogo, time que tem sede em Cristinápolis e que está com atividades em Umbaúba, cidades da região sul do estado.


A denúncia foi oficiada pelo Ministério Público para que fosse instaurado um inquérito policial. “Existe o princípio da obrigatoriedade. A partir desse ofício, nós iniciamos as investigações. Esse documento possui elementos indicativos de que esses crimes estariam ocorrendo. A partir desse ofício, ficou evidente a necessidade da investigação policial”, destacou o Delegado Rafael Brito.


O representante da SSP disse que existe a possibilidade da ocorrência de estupro e de assédio sexual no alojamento dos jovens, localizado em um hotel de Umbaúba. “A Polícia Civil, no momento, não pode afirmar se há ou não crime. Mas esses são os possíveis crimes que estão sendo investigados. As informações colhidas são encaminhadas ao Ministério Público que, caso entenda a necessidade da denúncia, será submetido ao Poder Judiciário”, afirmou o Delegado.



Portal C8 Notícias

Foto: Luciano Velleda/RBA/divulgação