
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Capela, confirmou que foi identificado um dos elementos que teria jogado pedras em equipes de jornalistas. Os profissionais da imprensa estavam realizando a cobertura da Festa do Mastro, que aconteceu no último domingo.
Os jornalistas estavam em ciam de um trio elétrico de apoio e foram atingidos por pedra e lama. Alguns jornalistas foram atingidos e tiveram pequenos ferimentos. “Atirar pedras, não só contra comunicadores, mas contra pessoas, é um atentado e vida e pode configurar em tentativa de homicídio”, declarou o Delegado da cidade, Wanderson Bastos.
De acordo com o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, as imagens identificaram um home de 28 anos que estaria jogando pedras. Ele disse que não jogou pedras mas apenas lama nas equipes. “Mesmo assim dá para identificar ele jogando algo sólido. Ele mora em Aracaju e vai prestar depoimento em Capela e responder por esse ato”, destacou.
Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e também a Federação Nacional dos Jornalistas emitiram nota de repúdio contra o ato. Em nota, a Prefeitura de Capela lamentou o fato e disse que vai apurar a situação para que isso não se repita. A família criadora da tradicional Festa do Mastro também lamentou o fato e afirmou que esse não é o comportamento do povo capelense.
Este não foi o único fato triste da festa da cidade. No final do evento, uma confusão causou a morte de um homem que foi atingido por cacos de vidro. Ele foi sepultado nesta segunda-feira, dia 04, no cemitério de Capela. Já o elemento que confessou o crime, foi localizado escondido na casa dos pais no Bairro América na zona oeste da capital.
Portal C8 Notícias
Foto: SSP