Polícia Civil faz alerta para mensagens falsas enviadas por e-mail


A Polícia Civil informa que não encaminha intimações por e-mail e nem faz solicitações de informações pessoais através dessa forma de comunicação. As convocações verdadeiras são feitas de forma presencial, com a entrega do documento ao destinatário.


Em alguns casos, no meio da pandemia, foram realizadas comunicações pelo WhatsApp, mas somente por meio dos números fornecidos em cadastros governamentais e durante o registro do boletim de ocorrência. A Coordenadora das delegacias da capital, Delegada Rosana Freitas, reforça que não são realizadas intimações por e-mail. “Em nenhuma hipótese nós solicitamos dados por meio da intimação. Então, se você recebeu um e-mail sugerindo que você está sendo intimado por uma delegacia de polícia, provavelmente nesse email haverá um link que o levará a fornecer dados que não são objetivados pela Polícia Civil. Esses e-mails são falsos”, explicou.


A Delegada ainda fala sobre a importância das pessoas não clicarem nos links que estão presentes nesse tipo de comunicação. “Evitem clicar em links que estejam nesses e-mails. Se receberem algum tipo de intimação virtual, por exemplo pelo WhatsApp, e tiverem alguma dúvida é mais seguro entrar em contato via telefone ou comparecer na unidade policial. Nunca forneça dados antes de ter certeza de que se trata de uma intimação oficial”, finalizou.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil