Polícia Civil deflagra operações no Centro-Sul e Alto Sertão do Estado


A manhã desta sexta-feira, dia 13, foi bem movimentada para a Polícia Civil. Duas operações foram realizadas com o intuito de desarticular o tráfico de drogas. Uma aconteceu em Lagarto, na região Centro-Sul do Estado. A outra foi em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão.


A “Operação Double Choque” foi fruto de investigações da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Lagarto. A ação policial teve a participação de equipes das polícias Civil, Militar, Grupamento Tático Aéreo e guardas municipais de Aracaju e Lagarto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ate a última atualização, oito suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão e outros quatro foram presos em flagrante.


Além dos presos,, houve confronto. O investigado Jeferson Almeida da Rosa, conhecido como "Chevete" entrou em confronto com as equipes policiais. Na operação, também foram apreendidos dois revólveres, celulares e drogas.


Já em Nossa Senhora da Glória o trabalho policial contou com a Delegacia Regional da cidade e a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). O resultado foi a apreensão de uma pistola, drogas e dinheiro. Um elemento chegou a quebrar o aparelho celular e revidou contra os policiais. Ele foi atingido e encaminhado ao Hospital Regional de Glória.


O Delegado Regional Jorge Eduardo disse que as investigações tiveram o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. “Contando com o apoio do Poder Judiciário na expedição de mandados de busca e apreensão, foi deflagrada a operação nesta sexta-feira, restando por encontrar uma pistola PT 100, além de dinheiro, duas balanças de precisão, dois blocos de crack e cerca de 200 pedras dessa droga”, detalhou.



Portal C8 Notícias

Fotos: SSP