Plano de vacinação da educação será divulgado até sexta


O Governador Belivaldo Chagas confirmou que os servidores e professores da educação serão vacinados contra a covid-19. “Sergipe vai acelerar a vacinação dos trabalhadores da educação! Já recebemos a lista da rede particular e municipal, juntaremos com os da Rede Estadual e até a próxima sexta-feira, 21, anunciaremos o plano de vacinação deste grupo”, destacou o gestor em um post de sua conta no Twitter.


O chefe do executivo destacou também que não serão apenas os professores que vão receber o imunizante. “Serão vacinados merendeiras, vigilantes, oficiais administrativos e executores de serviços básicos”, lembrou.


Segundo o Governador, o inicio da vacinação será validado para o que já estão prestes a retornar. “A prioridade, neste momento, é de imunizar os profissionais ligados diretamente ao Ensino Infantil, que já retornaram as aulas presenciais, e aos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, cujo retorno ao ensino presencial já está autorizado”, afirmou Belivaldo.


O Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe informou que a vacina é bem-vinda, mas quer que o retorno à sala de aula só aconteça no segundo semestre. “É preciso um tempo para que a pessoa esteja imunizada com a segunda dose. Que possamos voltar ao trabalho normal com segurança daqui a mais um mês. Vamos solicitar esse pedido ao Governador e Secretaria de Educação”, explicou o Presidente do Sintese, Roberto Silva.


Portal C8 Notícias


Foto: SEDUC