Petição pede abertura de CPI do incêndio do Nestor Piva


O Publicitário e membro do Movimento “Brasil 200”, Lúcio Flávio, participou do Programa “Linha Direta”. Ele comentou sobre uma petição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar sobre o incêndio da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva que ocorreu em 28 de maio deste ano.


Para Lúcio, o acesso para essa petição é facilitada por conta da internet. “É uma espécie de abaixo-assinado por meio do aplicativo ‘change’. Através de minha conta pessoal no Instagram, as pessoas poderão clicar no link a fim de ter acesso e colocar seu nome para cobrar dos nossos vereadores investigação sobre o sinistro que causou a morte de 5 sergipanos”, pontuou.


O idealizador disse que a intenção era ter de inicio cerca de 30 pessoas assinando a petição, mas que já estava superando a expectativa. “Até antes de falar com vocês já tínhamos mais de 120 assinaturas virtuais. Isso mostra que as pessoas querem transparência sobre esse triste fato que atingiu diversas pessoas num momento de pandemia”, comentou Lúcio.


Nesta terça-feira, dia 03, voltam os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Aracaju. Segundo Lúcio Flávio, antes mesmo de se oficializar esta petição on-line, muitos parlamentares já tem interesse na proposta de uma CPI. “isso mostra que o assunto deve ser discutido para que outras tragédias não ocorram mais no serviço público da capital. Outro fato ocorreu meses antes na UPA Fernando Franco no Augusto Franco. A diferença é que não teve as proporções do Nestor Piva. Como é um local que recebe milhares de pacientes todo dia, é preciso que exista segurança constante”, declarou.



Portal C8 Notícias

Foto: Redes sociais