Perturbação de sossego foi a ocorrência mais frequente do Carnaval


A Secretaria de Segurança Pública divulgou balanço das atividades que envolveram o Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP) no período de Carnaval. Comparado com o mesmo período de 2021, houve aumento de quase 13 por cento dos contatos com o 190. A perturbação de sossego foi a maior ocorrência registrada, com 2.458 ligações.


Só este tipo de infração registrou aumento de 21,6%, no comparativo entre o Carnaval do ano passado e deste ano. Em 2021, 2.022 ligações do 190 era por conta de barulho excessivo provocado, principalmente, por equipamentos de som.


Já no quesito descumprimento de regras sanitárias devido a pandemia da covid-19, houve uma redução de 83,3%. Neste Carnaval o centro registrou 31 chamados. Na festa de Momo de 2021, foram 186 acionamentos.


Segundo o Diretor do Ciosp, Major Daniel Couto, foi dada maior atenção a questão de perturbação de sossego e fiscalização de regras sanitárias. “Isso se deve à flexibilização dos decretos por conta de um razoável controle da pandemia, isso fez com que as pessoas se confraternizassem mais, mas alguns abusam dos instrumentos sonoros, com gritarias e algazarra”, revelou.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP