Perícia é realizada na Paróquia São Pio X após assalto


O Instituto de Perícias da Polícia Civil de Sergipe fez a análise de partes da paróquia de São Pio X, localizada no Bairro 18 de Forte, na zona norte da cidade. No fim da noite de segunda-feira, dia 15, elementos invadiram o templo, levaram objetos e arrancaram fiação elétrica.


No Linha Direta desta quarta-feira, dia 17, o Representante do Dízimo da matriz, Gabriel Vieira informou sobre o ocorrido. “Estamos celebrando a novena de nosso padroeiro e infelizmente aconteceu esta situação. Os assaltantes cortaram a cerca elétrica, invadiram a área interna. Arrombaram 4 portas, entre elas da Sacristia. Uma das peças que forma levadas foi o cálice da ordenação de nosso Padre Dácio”, destacou.


Gabriel também lembrou que tentaram invadir outros locais, mas não conseguiram. “A sala do Dízimo eles não conseguiram entrar. Também não entraram na sala onde ficam os alimentos para os mais necessitados. No mais levaram os cabos de energia que serviam para iluminar a parte da frente durante a novena”, comentou.


A Polícia segue investigando o fato. “Pedimos as pessoas que possam denunciar, caso vejam suspeitos vendendo peças litúrgicas. Esperamos que os elementos possam devolver estes produtos. Pedimos a Deus, pela intercessão de São Pio X, para iluminar a toda a comunidade”, destacou Gabriel.




Portal C8 Notícias

Foto: Pascom São Pio X