top of page

“Pela lógica, devo ser o líder da federação Progressistas-União Brasil”, diz Laércio


O Senador Laércio Oliveira do Progressistas foi o entrevistado desta quarta-feira, dia 08, no Programa “Cultura Notícias”. Ele comentou sobre pautas que já estão sendo discutidas por ele no Senado e também pontuou sobre a politica local e nacional.


Na oportunidade Laércio falou sobre a expectativa da reforma tributária e disse que já existe clima em Brasília. “Conversando com os colegas já percebo isso. Já passamos da hora de discutir uma reforma que seja justa para o país. Agora para isso dar certo, é preciso que venha acompanhado da criação de mercado de trabalho. Com alta carga de tributos fica impossível para o empreendedor criar vagas”, lembrou.


Segundo o Senador, a ideia de criação do imposto único está totalmente descartada. “Há uma impossibilidade de se criar este tipo de imposto. O foco agora é simplificar impostos. Por exemplo, transformar 5 impostos em 1. Estou buscando a simplificação tributária, que vai facilitar o dia a dia do empreendedor e do empregador, afirmou.


Ele também comentou projetos de estímulo de emprego para pessoas com mais de 50 anos. Afirmou ser uma injustiça, pessoas nessa faixa etária ficar fora do mercado de trabalho. “Estou lutando para mudar esta realidade. Isso ocorre por conta da responsabilização que saiu do INSS e foi para o empregador. Isso precisa ser investido, pois na situação eu está o contratante só poderá chamar quem não tem tanta experiência”, destacou o parlamentar.


Sobre a Lei do Gás Laércio disse que será para Sergipe semelhante ao que ocorreu com a Petrobrás nos anos 60. “O gás é a esperança e o futuro de Sergipe no quesito desenvolvimento e empregos. É para isto que estamos criando um cenário ideal", descreveu Laércio.


Ainda falando sobre estimulo de empregos, o Senador sergipano disse que é importante motivar a mão de obra local nos grandes empreendimentos que estão prestes a surgir. “Além disto, é fundamental essa força de trabalho de nossa terra para outros serviços, como o aumento de capacidade do Porto de Sergipe e as obras da BR 101 e 235”, comentou.


Sobre política, Laércio Oliveira disse que será senador de oposição. No entanto, estará sempre lutando por Sergipe. “Recentemente estive com o Presidente Lula durante o anuncio de retomada das obras da BR 101 em Maruim. Dialogamos como dois representantes escolhidos pelo povo. Não foi Lula o presidente que escolhi na campanha, mas o resultado foi favorável à ele e que não entra no viés ideológico. Lutarei com Fábio Mitidieri em prol de Sergipe e dos sergipanos, independente de lados, pois agora estamos nos cargos e não nos palanques. O governador está agora em Brasília e eu o acompanhei”, enfatizou.


Ao final ele foi questionado sobre a disputa da Federação entre o Progressistas dele e o União Brasil de André Moura. Laércio afirmou que com isso cada um defenderá as ideias dos 2 partidos em conjunto. “No Senado o Progressistas tem 10 parlamentares e o União Brasil 6. Com essa junção os partidos deixam de ter seus pontos de vista particulares e passam a ter pautas em comum. Como nossa sigla tem a maioria e estou em cargo eletivo, pela lógica eu que devo comandar a federação. Sobre isto não há problemas com o ex-deputado André Moura”, finalizou o Senador.



Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: Agência Senado

bottom of page