top of page

“Partidos já me convidaram. Se interessar, podemos pensar no Executivo”, diz Ricardo Vasconcelos


O entrevistado desta quarta feira, dia 1º, no Programa “Cultura Notícias” foi o Presidente da Câmara dos Vereadores de Aracaju e Prefeito em Exercício Ricardo Vasconcelos da Rede Sustentabilidade. Na oportunidade ele falou sobre os 10 dias que está á frente da gestão municipal, substituindo Edvaldo Nogueira que está de férias. Também falou de ações do Legislativo e sobre política.

Questionado sobre os dias que esteve como Prefeito, Ricardo disse está honrado por esse período que esteve a frente da prefeitura. “Nesta quinta-feira, dia 02, estarei entregando o cargo de volta ao Prefeito Edvaldo Nogueira. Sinto-me honrado em ser o gestor substituto por 10 dias. Apesar disto, sempre procurei dar atenção necessária a gestão na Câmara”, afirmou.

Um dos assuntos destacados na entrevista foi sobre o transporte público. Para o parlamentar, é preciso melhorias. “Em um discurso abordei sobre as linhas dos Bairros Santa Maria e Jabotiana. No entanto, é um problema em toda a cidade. Sei que a licitação está em andamento, mas é necessário empenho e agilidade nesse processo que rola há anos”, pontuou.

Já em relação a saúde Ricardo Vasconcelos destacou a questão de gerenciamento privado que hoje é realidade do hospital Nestor Piva, é o mesmo seguimento que será dado a Maternidade do bairro Santa Maria. “Claro que reconheço a administração, mais é preciso que seja realizado concurso público para a gestão dos órgão e entidades públicas. Isso jamais deixará de ser uma luta”, detalhou o parlamentar.

Com relação ao posicionamento politico, o Presidente da Câmara afirmou que está do lado do apoio do Prefeito, mas que não vai sempre concordar com aquilo que Edvaldo desejar. “Sou da bancada do Governo, mais não serei apenas sim. Nem tudo que o prefeito fizer irei concordar, pode haver discordância”, disse Vasconcelos.

Já sobre política, ele declara que não tem pretensões para ir para a disputa no Executivo. Apesar disto, várias siglas já o convidaram. “Até o momento três partidos já me fizeram o chamado. Eles são de centro e de centro esquerda. Prefiro agora não citar os nomes. No entanto, agora não tenho interesse pelo cargo majoritário. Mas se tiver interesse do grupo desses partidos, podemos conversar, dialogar, pode ser que eu seja um propenso candidato. Mas repito que o momento não é de discursão desse assunto”, concluiu.



Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: CMA

bottom of page