
Na manhã de quinta-feira, dia 19, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, recebeu um livro com os nomes de contribuintes e ouvintes da Radio Cultura de Sergipe. A publicação será levada pelo religioso para ser entregue ao Papa Francisco, durante o encontro dos Bispos do Regional Nordeste 3 no Vaticano.
Para Dom João, este será um momento importante, não só para a Arquidiocese, mas também para a Rede Cultura de Comunicação. “Ao receber este presente, nosso querido Papa Francisco vai se sentir grato pela nossa manifestação de carinho como Arquidiocese de Aracaju e como Rádio Cultura de Sergipe. Além disto, mostra a comunhão que todos nós devemos ter com o Sucessor de Pedro”, enfatizou o Arcebispo.
A entrega do livro foi feita pela Coordenadora do Telemarketing da Cultura, Regina Moura. “A ideia desta publicação surgiu em 2020 durante a pandemia. Nosso Diretor-Executivo, Padre Marcelo, viu que muitas pessoas que ligavam pra cá e pediam orações diante de tanto sofrimento. Ai ele disse para criar esse livro para colocar esses nomes que pediam as intenções. Este livro possui nomes de muitas pessoas que participavam da Santa Missa de meio-dia na Capela da Rádio”, destacou.
Para o Arcebispo de Aracaju, a emissora tem um papel fundamental para a evangelização e na unidade da Santa Igreja. “A primeira preocupação da Rádio Cultura é evangelizar. Todos os programas devem ter um foco no anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo, onde todas as pessoas se sintam tocadas para ser discípulos missionários. Esta é a principal missão de nossa Arquidiocese de Aracaju”, declarou.
Dom João José Costa embarcou nesta sexta-feira para Roma. Ele estará ao lado dos demais bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB na Visita ad limina Apostolorum ao papa Francisco, no dia 27 de maio, em Roma. Essa visita deveria ocorrer em 2020, mas foi suspensa devido às restrições impostas pela pandemia. Todas as visitas dos bispos brasileiros foram agendadas para este ano.
Portal C8 Notícias
Foto: Marcos Simões