Outubro registra menor índice de roubos e furtos de veículos em dois anos na Grande Aracaju


O mês de outubro apresentou o menor número de roubos e furtos de veículos em dois anos na região metropolitana de Aracaju.

A informação foi constatada a partir de levantamentos feitos pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), da Polícia Civil de Sergipe.



Segundo o levantamento feito pela DRFV, em outubro de 2021 foram registrados 67 casos de roubos e furtos de veículos na Grande Aracaju. O levantamento indicou que este mês de outubro foi o período com menor incidência nos últimos dois anos. Os veículos mais visados pelos criminosos são as motocicletas, seguidos dos automóveis.


De acordo com o delegado Kassio Viana, em 2021 houve um período de aumento dos casos, mas que, com a intensificação das ações policiais, passaram a ocorrer novas reduções na quantidade de veículos roubados ou furtados na Grande Aracaju. Ainda conforme o delegado, as prisões dos investigados pelas práticas de roubo e de furto de veículos é um fator primordial para a significativa redução da incidência da criminalidade.