
Na manhã desta quinta-feira (20), o programa "Linha Direta”, teve a participação do coordenador da Orquestra Jovem de Sergipe, Éder Geritana. A Orquestra Jovem de Sergipe é um instrumento de desenvolvimento social e profissional para crianças e jovens dos bairros 17 de Março e Santa Maria, em Aracaju.
Na próxima terça-feira(25), a partir das 20h, no Teatro Tobias Barreto, acontecerá o segundo concerto da orquestra jovem de Sergipe e convidados. “Ano passado foi um sucesso, lotamos a casa. E esse ano a expectativa é reviver o momento que vivemos no ano passado, com casa cheia”, afirma Éder.
O projeto está no seu oitavo ano, e ao longo do tempo, rodam todo o território sergipano se apresentando. Isso faz com que jovens que não tem uma boa condição, tenham a chance de aprender mais sobre música. “São jovens e crianças entre 6 e 18 anos, e que tem a chance de mostrar que quando eles têm oportunidade, eles despontam com grandes talentos”, diz.
Por fim, Éder reforça a importância da música na vida de crianças e jovens: “É cientificamente comprovado que a música, seja ela em qualquer gênero, ajuda no desenvolvimento pessoal. E um dos pré requisitos para fazer parte da orquestra é estar matriculado, e ter uma média satisfatória na escola”, ressalta.
Por Sérgio Cardoso
Portal C8