Orquestra Jovem realiza concerto no próximo dia 10


Iniciado em 2014, o projeto social Orquestra Jovem de Sergipe completou em março deste ano, 07 anos de funcionamento, e pela primeira vez, realizará no próximo dia 10 de novembro, às 19h, um concerto próprio no maior teatro de Aracaju, o Tobias Barreto. A Orquestra já se apresentou outras vezes no local, mas sempre em eventos de outros artistas.


Com participações de artistas sergipanos, a apresentação será beneficente, cuja entrada será possível com a doação de 1kg (um quilo) alimento não perecível, exceto sal. Todos os alimentos arrecadados serão entregues às famílias dos alunos do projeto, moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março. Winnie, Geo Sants, Lucas Campelo, Raquel Diniz, Lari Lima e Rebecca Melo, são os convidados para esta noite especial.


O maestro da Orquestra Marcio Bonifácio conta como foi a escolha das participações especiais. “O convite foi feito à artistas que de alguma maneira tinham uma relação com a Orquestra. Alguns deles inclusive já participaram de eventos ou produções conosco. Além disso, o nosso desejo era que esses convidados especiais pudessem contribuir com a divulgação do nosso projeto, e todos aceitaram prontamente”, disse o maestro.


Doação de instrumentos ou outros tipos de doações também podem ser realizadas, para tanto, podem entrar em contato através da página no Instagram @orquestrajovemdesergipe ou do telefone (79)3218-1551.


Atendendo atualmente a 270 crianças, adolescentes e jovens, seu principal objetivo é proporcionar aos alunos, moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, sopro, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. São oferecidas aulas de Canto Coral, Violino, Violoncelo, Viola, Contrabaixo, Percussão, Flautas, Oboé, Fagote, Clarinete, Teoria Musical e Musicalização, tanto na modalidade individual quanto em grupo, em três núcleos diferentes (Espaço Cuidar, CRAS e Instituto Rahamim).